quinta-feira, 31 de março de 2011

Projeto e suas caracteristícas

Projeto e suas características
Um projeto é um planejamento. A idéia de projeto é dada uma situação devemos analisá-la, debatê-la para que possamos, enfim, tirar conclusões.  O uso de projetos em sala de aula tem este intuito: que os alunos sejam investigadores e possam levantar alternativa para soluções do problema criado ou dado.
 Percebe-se, claramente, a diferença de projeto ou temática na entrevista da professora. Trabalhar com um projeto não é a mesma coisa que dar um trabalho (pra fazer em casa). Ele não é restritivo e não tem um único foco. A participação dos alunos é ativa e isso acarreta mudanças e melhoramento no projeto proposto ou criado.
Nota-se também na entrevista e no artigo como se trabalha com projetos, que o tema projeto em sala de aula não deve ser a única ferramenta do professor para atingir o conhecimento. E que este sempre pode ser engrandecido com outras disciplinas, fontes de conhecimento,...
A perspectiva do projeto é uma maior interação professor x aluno e um conhecimento mais enriquecido, refletido, permanente, principalmente, aos discentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário